segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dadinho senior

Velhinhos da LUSA em ação

Neste final de semana tivemos a 2ª etapa da modalidade Dadinho, cat. Senior, onde a A.A. Portuguesa teve 3 atletas em ação, no sábado tivemos José Ávila, disputando a série prata, competição equilibrada e com grandes confrontos, Ávila chegou a semi final de forma invicta, sendo aí derrotado por Jorge (River ) e na disputada de 3º lugar levou a melhor, conquistando assim a posição e ficando cada vez mais próximo da série ouro em 2010, VALEU ÁVILA.

Márcio Maia, dir. tec. entregando a taça ao Ávila.

E no domingo foi a vez da série ouro, onde tinhamos André e Kojala, o primeiro tentando se manter na ponta e o outro tentando sair da situação complicada (17º) pertinho da zona de rebaixamento, André apesar de não estar num de seus melhores dias, conseguiu seu objetivo, terminou em 3º lugar, com apenas 1 pto a menos que os dois primeiros e Kojala, saiu da situação complicada pulando para 13º mas ainda tem muito jogo pela frente, pois faltam 3 jogos para terminar o primeiro turno e depois teremos todo o segundo para se segurar fora da zona da degola.

A competição foi tranquila e aproveitamos para parabenizar a diretoria tecnica pela organização.

Foto gentilmente cedida por Marcos "Batera" ( Dir. Tec. )
PORTUGUESA É ISSO: AMIZADE, UNIÃO E RESPEITO.
Por: Jonas Kojala

1ª Etapa Liso - Camp. Estadual

Neste final de semana foi disputada a 1ª etapa da modalidade liso do campeonato estadual, na A.A Portuguesa Carioca, sábado foi a série prata da modalidade, e tivemos tres atletas que subiram para a ouro, são eles: Julio, Fernando e Bruno Falcão, que será disputado no próximo dia 20/06. Veja abaixo a colocação final.

1º Thiago Moura ( Afumig )
2º Mascarenhas ( Vasco )
3º Julio ( AAP )
4º Fernando ( AAP )
5º Bruno Falcão ( AAP )


No Domingo Foi disputada a Série Ouro onde onde Alenio ficou com o vice e Pedro foi o sétimo colocado com excelentes partidas como há muito não fazia.

PORTUGUESA É ISSO: AMIZADE, UNIÃO E RESPEITO.
Por: Jonas Kojala

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Disco

Horácio Jr. BI-CAMPEÃO taça Rio Livre

Horácio (Campeão ), Pedro"saci" e Alenio (VICE-CAMPEÃO)

aconteceu na sede da A.A. Portuguesa, na Ilha do governador mais uma etapa de disco livre, a taça Rio, participaram atletas do Bangú, Portuguesa, AFUMIG, Light... entre outros. Uma competição equilibrada que teve Horácio, como o campeão invicto e com este resultado assumiu a liderança do ranking e o vice campeão tambem invicto, foi Alenio, da Portuguesa, demais atletas no pódio foi em 3º Claudio ( Bangú ) e Hercules ( AFUMIG ).


A próxima etapa será no dia 18/07, na A.A. Portuguesa, a taça Guanabara Livre.

PORTUGUESA É ISSO: AMIZADE, UNIÃO E RESPEITO.
Por: Jonas Kojala

Dadinho - equipes

Equipe desfalcada perde

Sábado jogamos contra a forte equipe da ASBAC, em nossa sede, com desfalques importantes como Sérgio e Alexandre, iniciamos o jogo com dois jogadores a menos, pois Marcelo Dias chegou apenas na 3ª rodada, e com um a menos após a apartir daí, iniciamos o jogo comm um placar adverso de 14 x 0, teriamos que jogar muito para reverter a situação, até que conseguimos diminuir bem a diferença, pois terminou o jogo 32 x 29 para ASBAC, e não foi desta vez que fizemos os primeiros 3 pontos da competição, mas valeu o esforço e dedicação da equipe que lutou bastante, iremos para o próximo confronto contra Cabo Frio, no próximo mês, para tentar a primeira vitória e iniciarmos uma reação para nos colocarmos entre os 5 primeiros.
PORTUGUESA É ISSO: AMIZADE, UNIÃO E RESPEITO.
Por Jonas Kojala

Pastilha

3º LUGAR NA COPA FEFUMERJ

Coutinho entregando a taça de 3º lugar


Kojala, Ávila, André, Pedro e Alenio

Ontem a equipe da Portuguesa, de Pastilha esteve em São Januário, participando da COPA FEFUMERJ, de pastilha, a competição mais equilibrada dos últimos tempos, tanto que na última rodada definiu do 1º ao 5º colocado, a Portuguesa ficou em 3º, nas dependendo dos resultados, poderia ter sido vice, o mesmo aconteceu com o Bangú, que terminou em 5º mas poderia ter sido o 3º, foi eletrizante a competição, as mesas impecáveis, nada a reclamar. Tivemos a estréia oficial em nossa equipe de Alenio, já consagrado no disco e agora fazendo história na pastilha, nossa equipe formou com: André, Ávila, Pedro, Alenio e Kojala... estiveram presentes incentivando a equipe Fernando e Horácio.
PORTUGUESA É ISSO: AMIZADE, UNIÃO E RESPEITO.
Por Jonas Kojala

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Notícias

Por problemas pessoais de alguns atletas não foi possivel ter o confronto contra os 500, de Caxias, na modalidade 12t. mas a Lusa segue firme em seu objetivo de que em 2010 estará presente na modalidade, o jogo foi adiado para outra data.

Informamos que 0 site oficial já está no ar (aaportuguesacarioca.com.br) com notícias do clube em geral (clique ao lado em links importantes)


Neste final de semana as equipes da Lusa estarão em ação: Sábado na nossa sede está marcado o confronto contra a forte equipe da ASBAC, pelo estadual de Dadinho, as 10h. e no domingo no mesmo horário, a equipe de Pastilha estará em São Januário, disputando a COPA FEFUMERJ, de Pastilha.

PORTUGUESA É ISSO: AMIZADE, UNIÃO E RESPEITO.

Por: Jonas Kojala

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Novos rumos

Início de nova caminhada


Já pensando em 2010, a A.A. Portuguesa iniciará sua preparação para participar tambem da bola 12t. Neste próximo sábado faremos um jogo treino com a equipe do club dos 500, que já participa da modalidade, para nós será um aprendizado, pois teremos que nos familiarizar com a regra, pretendemos ao longo deste ano participar de jogos treinos e se possivel participar de abertos, para adquirir mais experiencia e conhecimento da regra, aproveitando nosso bom relacionamento com Washington Freire, representante do futebol de mesa nos 500 e que nos convidou para o confronto de equipes, em Caxias e depois treremos o jogo na Ilha, para nós é sempre um prazer estar em boa companhia.
PORTUGUESA É ISSO: AMIZADE E RESPEITO AOS AMIGOS.
Por: Jonas Kojala