quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dadinho - Adulto prata

Mais um vice, Sérgio Borges, quase, de novo.
Sérgio, recebendo a taça das mão de Kojala.

No dia 26/09, na sede do E.C. Maxwell, aconteceu a 5ª etapa do estadual individual adulto, serie prata, Sérgio Borges e Alexandre Almeida estiveram presentes, Alexandre, sentindo a falta de treino não foi muito bem, já Sérgio, que vem subindo de produção e na etapa anterior tinha ido muito bem ficando com vice, nesta não foi diferente, em mais uma participação não tão brilhante quanto a outra, pois estava um pouco nervoso, quase deixando escapar alguns resultados, chegou a final mais uma vez, contra o mesmo adversário da etapa passada, André Leal ( América ) depois de 3 x 0 para seu adversário no primeiro jogo, as coisas se complicaram, e no segundo jogo, depois de estar vencendo, cedeu o empate no final, 3 x 3.

Valeu Sérgio, está muito próximo da Série Ouro, que é seu principal objetivo, neste ano.

Mas em 2010, a LUSA promete.

foto gentilmente cedidas por Marcos "BATERA"

PORTUGUESA É ISSO: AMIZADE, UNIÃO E RESPEITO.

Por: Jonas Kojala

Disco Liso

Mais um título estadual em 2009

Foi disputada no dia 26/09, na sede do Vasco a última etapa do cmapeonato estadual individual modalidade liso e com a pontuação obtida , a A.A. Portuguesa, faz mais um campeã estadual 2009, Alenio Cheble.

E só da Lusa no disco!!!!

Na série prata Pedro foi Vice-Campeão, Toninho terceiro e Bruno Falcão quarto.

Série Prata
1º Glayton - Light
Pedro Carlos - AAP
Toninho - AAP
Bruno Falcão - AAP

Estadual 2009
Alenio - AAP 6160 pontos
2º Marcos Martins - Vasco 5557 pontos
3º Robson - Vasco 5549 pontos
4º Anderson - Afumig 5444 pontos

Alenio, Marcos, Robson e Anderson

PORTUGUESA É ISSO: AMIZADE, UNIÃO E RESPEITO.

Por: Jonas Kojala
E-mail: jonaskojala@hotmail.com

sábado, 19 de setembro de 2009

Dadinho - Senior prata

É CAMPEÃO, É CAMPEÃO...
Este é o grito mais frequente na A.A. Portuguesa
Ávila, Campeão da etapa, rumo a ouro
eeeeeee, e o Ávila vai subir, serie prata é o caral...a série ouro é teu lugar..

Aconteceu neste sábado a etapa de dadinho, senior prata, e José Ávila, consagra-se campeão da etapa, com uma vitória por 5 x 0 e uma derrota por 4 x 3, na final contra Alexandre ( SJ ) do Fluminense, o mes de setembro foi muito bom para a LUSA, foram títulos e mais títulos, campeão brasileiro de disco, André, campeão da etapa de pastilha e agora Ávila. Sinal de um futuro promissor.

EM BREVE MAIS DETALHES DA ETAPA

foto gentilmente cedida por Batera.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Pastilha - Etapa do Interior - Campos

André Santos, mais próximo do Bi-campeonato



Foi sucesso de renda e público a etapa de pastilha realizada em Campos do Goytacazes, etapa esta, muito aguardada, dando asim mais visibilidade a modalidade no interior do estado, com o empenho do Ricardo ( Goytacaz ) e seus atletas e etapa obteve total sucesso e a A.A Portuguesa esteve presente, com Ávila, que não esteve nos seus melhores dias e ficou na 1ª fase, mantendo-se na 4ª colocação do ranking estadual enquanto isso André Santos, chega mais perto do Bi campeonato estadual, conquistou todos os títulos oficiais da modalidade este ano. Para fechar o ano, falta apenas a última etapa ( dia 04/10 ) e o estadual de equipes ( nov. )

Parabéns ao Goytacaz pelo empenho, dedicação e organização do evento.

Por: Jonas Kojala

PORTUGUESA É ISSO: AMIZADE, UNIÃO E RESPITO.

domingo, 13 de setembro de 2009

MAIS UMA FESTA PORTUGUESA, COM CERTEZA.




A Portuguesa mais uma vez deu show na categoria livre, uma semana após o título brasileiro, ratificamos que em teritório carioca, LIVRE É NA LUSA!!! Vencemos as 3 competições disputadas.

Horácio
Campeão Estadual 2009
Alenio
Vice-campeão Estadual 2009

Horácio e Alenio


Na Taça Rio Série OURO

Fernando (AAP), Jonas ( AAP), Bruno (AAP) e Wanner ( Bangú )

Jonas - Campeão - AAP


Wanner - Bangu - vice-campeão

Bruno Falcão - 3º lugar - AAP

Fernando - 4º lugar - AAP

Taça Rio Série PRATA

Eduardo ( AAP ), Hercules ( AFUMIG ) , Vinícius ( LIGHT ) e Julio ( AAP )

Júlio - Campeão - AAP

Eduardo - VIce-Campeão - AAP
Hércules - 3º lugar - AFUMIG
Vinicius - 4º lugar - LIGHT


Parabéns a equipe da Lusa por todas as conquistas mas em especial a Horácio que alcançou a conquista do Campeonato Estadual com todos os méritos, de forma irrepreensivel.


Comemorações pelo inédito título Brasileiro.
Ainda em comemoração por nossa conquista do 1º brasileiro de equipes, a Portuguesa fez uma grande homenagem a nossa equipe, ontem os jogadores do time de futebol , entraram em campo com a faixa parabenizando nossa equipe por essa conquista e além disso foi divulgado no estádio o título de nossa querida associação para que todos os presentes tivessem conhecimento.


Por Alenio

E-mail: jonaskojala@hotmail.com

PORTUGUESA É ISSO: AMIZADE, UNIÃO E RESPEITO.

domingo, 6 de setembro de 2009

Disco livre

A.A. PORTUGUESA
CAMPEÃ BRASILEIRA DE EQUIPES LIVRE 2009.


Jonas, Pedro, Horácio, Alenio e o caçula da equipe Claudinho.
Começamos muito bem com um jogo sólido contra o combinado da Confederação Brasileira. 2 vitória e um empate e uma boa estréia contra uma boa equipe. No nosso segundo jogo começamos a mostrar a força dessa equipe. Apesar da derrota de Alenio, Jonas e Horácio seguraram muito bem a onda e conquistaram as vitórias e nos classificaram para a semi-final.
Logo após viria o confronto contra os favoritos da Associação Rio Grandina, que possuía em sua equipe o atual campeão brasileiro e o atual campeão gaúcho.
Já sabendo o nosso adversário na semi-final, entrou o Pedro no lugar de Alenio e perdemos mas sabendo que a derrota não significava nada.
Semi-final
Na semi-final pegamos a Academia de Pelotas que na rodada anterior havia passado pela Afumig com um resultado categórico e que possui uma equipe muito forte.
Confronto difícil onde até 5 minutos para o final perdíamos, pois Jonas perdia e Alenio e Horácio empatavam. Graças a um gol de Jonas que empatou o seu jogo e um gol de Alenio há 1 minuto do final, sobre Vinhas, a Portuguesa conseguiu a classificação para a final, novamente contra a Rio Grandina que passou pela Afumig com até certa facilidade.
Final
Na final os jogos foram emocionantes, onde Horácio empatou com Duda ( 0x0 ), Alenio com Silvio ( 1x1 ) e Jonas com Alex Degani ( 0x0 ). Decisão por penaltis. 3 penaltis, 1 cada atleta.
Os gaúchos começaram com seu melhor atleta que desperdiçou a cobrança, Horácio bateu pela Portuguesa e infelizmente acertou a trave. Na sequência Silvio desperdiçou sua cobrança e Jonas marcou o gol da Portuguesa. Duda era obrigado a marcar o gol e nervoso desperdiçou a cobrança quase errando a bola. Alenio nem precisou fazer sua cobrança e a Portuguesa é a campeã brasileira de futebol de mesa por equipes!!!!

Agora é treinar para fechar o título estadual dia 12 e partir para o brasileiro em João Pessoa em Outubro, onde seremos vistos com outros olhos.

"Bahia joga liso, Rio Grande do Sul cavado e a Portuguesa joga futmesa!!!"

Um dia para entrar na nossa história...

Dia de gritar é campeão e mostrar a todos que a Portuguesa tem sucesso pela amizade, pela união, pelo grupo e principalmente pelas pessoas que ali estão..

Nesse grupo não tem espaço para inveja , individualidade e aqui dizemos nós perdemos e nós ganhamos.
Vou falar um pouco desse título:
A campanha :
1ª fase:
Portuguesa 7 x 1 CBFM
Portuguesa 6 x 3 VASCO
Portuguesa 1 x 7 ARFM
Semi-final
Portuguesa 5 x 2 Academia Pelotas
Final
Portuguesa 3 x 3 ARFM
1 x 0 nos penaltis

Por: Alenio Cheble

E-mail: jonaskojala@hotmail.com


PORTUGUESA É ISSO: UNIÃO, AMIZADE E RESPEITO.

PARABÉNS LUSA, PELO TÍTULO BRASILEIRO