quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Estadual de Equipes Dadinho

Portuguesa perde na estreia

Equipe completa

Neste último domingo ( 21/02 ) tivemos nosso primeiro desafio no estadual de equipe, contra a forte equipe do River F.C, apesar de nossa derrota por 36 x 13, os placares foram apertados em várias rodadas, mas um 4 x 1 e 6 x 0 e um 4 x 1 seguidos fizeram a diferença iniciando a grande vantagem do River, que possui uma forte equipe e experiente, que leva esta competição muito sério e está entre as grandes equipes da competição e com reais chances de título, nossa equipe mais uma vez sentiu a falta de treino que temos tido dificuldades de praticar neste início de ano e o nervosismo de alguns fazendo sua estreia. Mas foi apenas o primeiro jogo, temos ainda chances de nos recuperarmos na competição. Nosso próximo desafio será o Fluminense, nas Laranjeiras, com data ainda não definida, em março.
Placares:
Lusa 0 x 2 River
Lusa 1 x 3
Lusa 1 x 3
Lusa 1 x 2
Lusa 1 x 4
Lusa 0 x 6
Lusa 0 x 4
Lusa 2 X 3
Lusa 1 x 3
Lusa 1 x 2
Lusa 2 x 2
Lusa 3 x 2
Por: Jonas Kojala
PORTUGUESA É ISSO:
Amizade, União e Respeito

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

COPA FOLIA - A.A. LIGHT

Horácio Jr. começa bem o ano
Aconteceu no sábado de carnaval, a COPA FOLIA, na A.A LIGHT, com a participação de 10 atletas que deram um tempo na folia, e os atletas da LUSA estavam presentes, Horácio Jr. e Pedro Carlos, e o ano começa com mais um título para a A.A. PORTUGUESA, depois do Sérgio Borges, campeão da Copa São Sebastião, em Caxias, André Santos, campeão da 1ª etapa oficial de Dadinho e dos títulos conquistados por atletas da LUSA, no Portuguesa Open.... Horácio Jr. conquista a COPA FOLIA, na categoria disco livre e Pedro Jr. terminou em 3º na categoria senior livre. Parabéns pela iniciativa de se realizar um evento num sábado de carnaval e para HORÁCIO, por mais este título.

Por: Jonas Kojala

e-mail: jonaskojala@hotmail.com

PORTUGUESA É ISSO:

Amizade, União e Respeito.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

1ª Etapa Dadinho( Estadual Individual )

É CAMPEÃO, É CAMPEÃO... É CAMPEÃOOOO

André Santos, recebeu a taça das mãos do "batera"

Começou no sábado (06/02) o estadual individual da modalidade, na categoria adulto prata, estiveram presentes com o "manto" luso os seguintes atletas, Crespo, Paulinho e Alexandre Almeida, não foram bem e ficaram na primeira fase, sentiram a falta de treino, mas valeu pelo empenho e dedicação e a garra que demonstraram dentro da competição, já no domingo (07/02 ) foi o dia da categoria ouro, no adulto ouro estava Sérgio Borges, que conseguiu passar para as oitavas de final, mas como os demais atletas da equipe sentiu a falta de treino, e não conseguiu passar desta fase, mas teve um grande desempenho, pois estava num grupo muito forte, já os velhinhos de ouro da Lusa, também colocaram os times na mesa, Kojala, não passou de fase e teve uma atução muito abaixo da média e acabou caindo para a série prata, já o Ávila, passou para as oitavas de final, mas não foi adiante, parando por aí, mas continua na ouro, já André Santos, que vem buscando o título na modalidade há dois anos e sempre chegando perto, começou com o pé direito, como sempre, fazendo muitos gols, uma média absurda de 7 gols por jogo, foi eliminando seus adversários, nos confrontos de mata-mata, ( Sérgio Veras, Miguel, Marcão ) chegou para decidir com Adriano (AFC ) depois de um 6 x 2 e um 6 x 1, André Santos sagrou-se campeão da 1ª etapa da modalidade, saindo na frente de seus adversários....


Parabéns aos atletas da Lusa, pelo empenho e dedicação, apesar das adversidades...PARABÉNS ANDRÉ, POR MAIS ESTE TÍTULO... acho que vc vai ter que construir uma sala de trofeus, em sua casa......

Por: jonas Kojala


Portuguesa é isso: Amizade, União e Respeito.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Homenagem ao "MESTRE" Juarez

Juarez, fabricante de craques

A equipe de Dadinho homenageou o grande fabricante de botões , Juarez, que por motivo de doença teve que encerrar suas atividades, muito querido pelos botonistas, principalmente pelos mais antigos, ele esteve presente ao clube da Campos Sales para receber a homenagem, muito emocionado recebeu das mãos do Adriano e do Praça ( ambos fabricantes ) e do Banfield uma placa e alguns brindes do clube rubro, estivem presentes também, apenas para dar um abraço e rever o "mestre" o atleta Elcio ( do River ), Horácio Jr. ( da Portuguesa ), no torneio que levou o nome do homenageado, contou com a presença de 32 atletas numa grande competição com jogos equilibrados e emocionates, depois de horas de competição chegou a grande decisão entre Régis e Lian, em duas grandes partidas, o atleta Rubro, levou a melhor ficando com o título, seguido por Lian ( Flu ) , Sérgio Veras ( Maxwell ) e André Leal( América ).

Horácio Jr. ( Diretor da LUSA ) um abraço no amigo.

Adriano, um discípulo do Mestre

Banfield, Adriano, Juarez e Praça

André Santos, nosso atleta ficou na 8ª colocação, Kojala, Ávila e Crespo não passaram da primeira fase.

Parabéns ao América pela iniciativa desta homenagem, torço para aconteçam mais, pois ainda temos grandes pessoas em nosso meio que são dignidos de uma homenagem.

Por: Jonas Kojala
e-mail: jonaskojala@hotmail.com
Portuguesa é isso: AMIZADE, UNIÃO E RESPEITO.

Campeonato Brasileiro de Dadinho

Portuguesa estréia novo uniforme do Dadinho, no campeonato Brasileiro da modalidade realizado nos dias 23 e 24 de Jan. além do novo uniforme veio com sua equipe que disputará o estadual de deste ano, a equipe quase completa, faltou apenas Paulinho, que nao pode comparecer por motivo pessoal e especial, foi seu casório, a LUSA, teve uma participação muito boa apesar de ter ficado em 8ª lugar, realizou boas partidas contra equipes consideradas fortes, no primeiro dia de jogo ficamos em 6º mas o desempenho caiu no domingo, o cansaço e a falta de sorte em algumas partidas atrapalharam um pouco, e pelo bom nível das equipes presentes mas no balanço geral achamos que fomos bem.
A nova equipe da Portuguesa formou com: André Santos, Ávila , Crespo, Kojala, , Alexandre Almeida, Sérgio Borgese Alexandre Souza ( não está na foto ) e Matheus Kojala, que
possivelmente fará sua estréia este ano.
Resultados:

Portuguesa 3 x 0 e 3 x 1 Curitibanos ( PR)

Portuguesa 1 x 2 e 2 x 2 Bola Quadrada ( DF )

Portuguesa 3 x 1 e 0 x 3 Cabo Frio

Portuguesa 1 x 0 e 3 x 1 Clube dos 500

Portuguesa 2 x 2 e 1 x 3 Fluminense

Portuguesa 2 x 2 e 1 x 3 River

Portuguesa 2 x 2 e 0 x 3 E.C. Maxwell

Portuguesa 1 x 3 e 1 x 1 América F.C

Portuguesa 2 x 1 e 3 x 1 Bangú (PR)

Portuguesa 0 x 4 e 0 x 4 A.A.B.B.
Portuguesa 1 x 2 e 2 x 1 Tupi (MG)

foram 22 jogos, 8 vitórias, 5 empates, 9 derrotas.

Por: Jonas Kojala
Portuguesa é isso: AMIZADE, UNIÃO E RESPEITO